sábado, 12 de fevereiro de 2011

Comecinho de tudo

Uma ajudinha bem óbvia pra quem pretende viajar pro exterior.


Pra quem é de São Paulo recomendo solicitar a emissão com muitaaa antecedência, pois é difícil agendar e, pelo que sei, demora pra ficar pronto. Tirei o meu em Uberaba – MG (já que estava morando pros lados de lá...e mesmo assim demorou um pouquim pra ficar pronto). Minha irmã agendou pra tirar o dela em Santos. (!!!).

2.  Agência: visitei duas agências antes de fechar. Vi orçamento, comparei valores, o atendimento foi ótimo nas duas. Minha escolha baseou-se no nome da agência (em certos momentos, esse lance de economizar não dá muito certo). Mas riscos existem sempre, não? Até agora estou gostando de tudo. Daqui a pouco faço propaganda...se o blog fizer sucesso (???) vou pedir desconto pra viagem da minha irmã (hehehe).                                                                                                                            

3.  Despachante: tirar o visto. Muitos documentos. Opcional.
  • Xerox colorido e autenticado do Passaporte válido (páginas 1, 2 e 3),
  • 1 foto tamanho 5x7 colorida, fundo branco,
  • Carta de aceitação da escola da Austrália,
  • Carta explicando porque a Austrália foi escolhida para estudar,
  • Documentos de quem vai pagar as despesas da viagem (Papai),
  • Última declaração de imposto de renda completa,
  • Carteira de trabalho ou Contrato Social,
  • 3 últimos Hollerites ou Pro Labores,
  • Escritura de Imóvel,
  • Cartão de Crédito Internacional (a agência fornece um cartão ou você abre uma conta no HSBC, ficarei com a 2ª opção),
  • Documento de Automóvel,
  • Extrato Bancário,
  • Caso estudante, xerox autenticada do último pagamento da escola ou faculdade.
  • Formulários (www.immi.gov.au): no meu caso, como visto é de estudante, tive que preencher os formulários 157A e 956A. 
  • eCoe : matrícula da escola de inglês. Esse documento a escola na qual você foi matriculado envia para sua agência.
Obs: Todos devem ter xerox autenticado.

Além de tudo isso, é necessário ir a um médico credenciado pelo governo australiano pra fazer exame médico. Fui à minha médica e fiz todos os exames imagináveis e inimagináveis. Só foi útil pra eu ver que estou 100%, mas nem o raio-x do tórax foi aproveitado. Tive que tirar outro.
Esse formulário médico é enviado para a Embaixada em Brasília. Sem ele, sem chance de tirar o visto.


Até mais.


2 comentários:

  1. Aff, agora vai... logada eles não me negam, não é possível...

    Well, Carol, nem tenho muito o que dizer além do que já te disse =P É só um teste pra ver se consigo comentar hoje, huahuhaua! XD Em tempo: Jisuuuuis, quanta coisa pra uma viagenzinha "básica" dessas! XDDD [apanha]

    Kissus e, como bem sabe, tô seguindo! o/

    P.S.: Essa imagem noturna de Melbourne (do primeiro post) é linda... *-* (falei e falo de novo u.u)

    ResponderExcluir
  2. P.P.S.: AHÁ, DEU CERTO O COMENTÁRIO!!! 8D

    ResponderExcluir